IEQ > Missão

Missão

A Igreja do Evangelho Quadrangular existe para glorificar a Deus e promover o crescimento do Seu reino. O mandamento de Jesus Cristo é levar o evangelho e fazer discípulos em todas as nações (Marcos 16:15; Mateus 28:19). Conseqüentemente, nós estamos “dedicados à causa do evangelismo interdenominacional e mundial”*. Estas palavras expressam o nosso espírito e o nosso foco.

O chamado Quadrangular é pregar Jesus Cristo, o filho de Deus, como o Salvador, o Batizador com o Espírito Santo, o Médico dos Médicos e o Rei que há de vir. Como atribuição, temos: desenvolver igrejas saudáveis, que venham crescer, plantar igrejas ao redor do mundo conduzidas por servos de Cristo. Certamente, as igrejas que se desenvolverem desse modo reproduzirão cada vez mais; e isso é que fará com que o evangelho seja propagado àqueles que ainda não ouviram ou não aceitaram a mensagem do filho de Deus.

( * ) A declaração está na pedra angular do Angelus Temple, a primeira igreja Quadrangular, inaugurada em 1 de janeiro de 1923.

ESTRATÉGIA

A estratégia da Quadrangular é seguir o padrão de desenvolvimento da igreja encontrado no Novo Testamento. O Espírito Santo conduziu a igreja primitiva neste desenvolvimento. Esse padrão tem quatro estágios, que nos ajudam a compreender em que fase estamos no processo do desenvolvimento e qual é o nosso próximo passo. Cada estágio tem sua diferença, mas todos eles se conectam.

Estágio 1: Embrionário

A fase inicial da igreja está no momento em que os servos de Deus trouxerem almas a uma nova assembléia local implantada. O objetivo é fazer com que os novos discípulos sejam ensinados, consolidados e evangelizem outros a fim de se multiplicarem. A igreja em Tessalônica, Grécia, começou desta maneira (Atos 17:1-9; 1 Tessalonicenses 1:1-10).

Estágio 2: Estabelecimento/Formação

A igreja cresce mais forte quando os obreiros transmitem o ensino prático ao cristão e treinam líderes. O objetivo é formar líderes que se multipliquem e sirvam suas famílias e a congregação local. A igreja na Ilha de Creta amadureceu desta maneira (Tito 1-3).

Estágio 3: Autoridade/Submissão

A igreja em uma determinada nação se organiza para governar e apoiar seus “braços” de modo a evangelizar, sensível às necessidades das culturas regionais, com o objetivo de multiplicar as assembléias locais e implantar novas igrejas. Juntas, todas essas igrejas se transformam em um movimento nacional para alcançar o país inteiro. A igreja em Éfeso, Turquia, se desenvolveu e multiplicou desta maneira (Atos 19-20).

Estágio 4: Enviar

A igreja em uma determinada nação, já organizada, amplia os horizontes para outras nações e povos de outras culturas e línguas. O objetivo é enviar obreiros em missões no exterior para expandir o reino de Deus em países onde o evangelho de Cristo tem pouca expressão ou é reprimido. Na obediência ao Espírito Santo, a igreja de Antioquia, Síria, tornou-se tal igreja quando Paulo e Barnabé foram para lá enviados (Atos 13:1-4).

Cada igreja prega o evangelho dentro de uma esfera de influência crescente, enquanto se movimenta pelos quatro estágios. E virá o dia em que “este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24:14). O espírito da Igreja do Evangelho Quadrangular é amar a unidade. Essa atitude permite criar e solidificar relacionamentos, como manda o Novo Testamento. Agindo assim, nós cumprimos o mandamento de nosso Senhor Jesus Cristo, glorificamos a Deus e avançamos no Seu reino.



Rua Barão do Rio Branco, 187 2º Andar - CEP: 13201-670 Jundiaí - (11) 4491-2091 ou 11 964921730

Copyright © ITQ Jundiaí - Todos os direitos reservados