IEQ > Presidente do ITQ 026 Jundiai

Presidente do ITQ 026 Jundiai

Reverendo Dirlei Gonçalves

 

Dirlei Gonçalves nasceu na cidade de Itararé, interior de São Paulo, em 11 de abril de 1956, filho do pastor Tobias e da pastora Albertina Gonçalves.

Passou sua infância e adolescência na região de Itararé e, na sua juventude, serviu o exército na cidade de Ponta Grossa. Nessa época, estava distante da casa de Deus, mas quando Deus chama alguém pra executar a sua vontade, Deus trabalha no homem e depois trabalha com o homem.

No dia 18 de junho de 1978, o jovem Dirlei foi batizado nas águas na Igreja do Evangelho Quadrangular de Tatuí, onde começou a obedecer ao chamado que o Senhor tinha na sua vida. Foi então que seu ministério começou a despontar.

O ministério do Pastor Dirlei teve início como presidente do Grupo Missionário de Crianças, posteriormente do Grupo Missionário de Jovens e, por fim, também foi Pastor Auxiliar do Rev. Osvaldo de Souza, ainda em Tatuí.

Sempre com espírito de liderança, logo se destacou como missionário, sendo enviado para abertura da obra na cidade de Boituva, onde Deus operou milagres e libertações, construiu dois templos e abriu várias congregações durante os 13 anos que permaneceu naquele lugar.

Ainda em Boituva, atuou no cenário político como vereador por duas legislaturas, sendo inclusive presidente da Câmara e o 1º pastor eleito vereador na cidade.

Formado pela Faculdade de Direito de Sorocaba (1992), com um ministério bem sucedido e vida pessoal realizada o Senhor ainda o supreenderia com um chamado especial, pois no dia 19 de setembro de 1993, Pastor Dirlei tomava posse da IEQ e da Superintendência Regional de Assis.

Os 10 anos e quatro meses naquela cidade foram marcados de várias realizações. Foi eleito vereador por dois mandatos, como também, eleito e reeleito como 1º Vice-Presidente do Conselho Estadual de Diretores da Quadrangular do estado de São Paulo.

Também iniciou o que podemos chamar de – “o sonho dos membros fundadores da igreja de Assis” – que foi a ampliação do templo sede. Sonho este que não pôde concluir, pois mais uma vez obedeceu ao chamado do Senhor e aceitou o desafio de assumir a Igreja de Jundiaí.

Desde o dia primeiro de fevereiro de 2004, o Pastor Dirlei e sua família têm se dedicado às almas dessa cidade abençoada que já faz parte da trajetória vitoriosa desse homem de Deus.



Rua Barão do Rio Branco, 187 2º Andar - CEP: 13201-670 Jundiaí - (11) 4491-2091 ou 11 964921730

Copyright © ITQ Jundiaí - Todos os direitos reservados